Ele economizou 10 anos pra comprar essa van. Mas o que ele transporta incomoda muito seus vizinhos…


Balu vive em Pune, no oeste da Índia. Durante os últimos anos, dedicou todo seu tempo aos animais. « Um dia eu decidi que meu trabalho TINHA que ser ligado aos animais, em defesa dos animais », lembra ele. E o que ele passou a fazer mudaria a vida de dezenas de animais vadios e abandonados.

VVC-Balu_1

Ele trabalhou duro para realizar seu sonho. A India é um país bem pobre e ele teve que economizar durante muitos anos, mas ao final de 10 anos conseguiu enfim comprar a van que ele tanto queria. E não era uma van qualquer 🙂

VVC-Balu_2

Balu transformou a van em ambulância para cachorros e gatos vira-latas e também para animais abandonados. Durante o dia ele roda pelas ruas da cidade junto com sua esposa, recolhendo os animais doentes ou feridos. Eles levam os pobrezinhos para uma clínica veterinária, onde são tratados.






VVC-Balu_3

« No início eu tinha um pouco de medo de cachorro », disse ele. « Agora são a minha vida, não posso mais viver sem eles, e quero poder continuar fazendo isso que faço pelo resto da minha vida ». Depois de tratados e curados, Balu tenta encontrar uma nova moradia para cada um dos animais, seja através de ONGs ou de pessoas interessadas em adotar um bichinho de estimação. Mas às vezes Balu não consegue arrumar um novo dono para todos os animais.

VVC-Balu_4

Quando isso acontece, Balu não pensa duas vezes: leva o animal em questão para sua própria casa, para que possam viver felizes como uma grande família. Balu e sua esposa moram então na companhia de vários cães e gatos. E é ele mesmo quem cuida das feridas caso algum deles se machuque. « Eu abrigo cerca de 6 cães em minha própria casa, alguns deles ainda com a perna enfaixada, se recuperando de algum tratamento ou cirurgia », conta ele.

VVC-Balu_5

Balu acaba gastando uma boa grana do seu próprio bolso com esses bichos todos, e para aliviar um pouco o seu lado, ele começou a pedir pros futuros donos dos animais que contribuíssem com 15 centavos por cada quilômetro rodado com a ambulância; e a coisa tem funcionado bem, as pessoas têm contribuído. Mas alguns vizinhos do Balu não vêem com bons olhos esse trabalho que ele faz.





VVC-Balu_6

Muitos dos seus vizinhos reclamam do barulho e do cheiro e vêem o trabalho de Balu como um incômodo. « Muitas pessoas aqui na minha cidade amam o que eu faço, dão o maior valor. Já muitas outras não gostam de mim, me chamam de maluco », diz ele.

VVC-Balu_7

Mas Balu não tá nem aí para os resmungos dos vizinhos e continua firme e forte no seu esforço para ajudar animais indefesos. E vai continuar a rodar as ruas de Pune com sua van branca, pronto para ajudar os bichos que estiverem numa pior. Se você acha que o que o Balu faz é admirável e uma verdadeira lição de vida e de generosidade, compartilhe esse post no Facebook para que todos seus amigos também se sintam inspirados pela força deste rapaz!

 


Veja também

VVC---Todo-Mundo-Se-Arruma-COVER-Montagem

30 casais que provam que todo mundo acaba se arrumando nessa vida!

Todos podem encontrar o amor…sem exceção!! Há sempre uma tampa para qualquer panela!! Se você ...